quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha da Bons Amigos prossegue...

















Uns a sair, outros a chegar. Na próxima semana espero divulgar os números desta campanha - animais tratados, castrados, etc.



Parabéns a todas as entidades que apoiam a campanha de castração da Associação Bons Amigos, entre as quais as Forças Armadas, que estão no local, a ajudar na organização.



Esperemos que a Câmara Municipal da Praia venha a aderir às campanhas de castração e desparasitação, institucionalizando-as. Será um acto de vanguarda, um bom exemplo para os outros municípios. Para que se acabe de vez com as matanças feias, cruéis, inúteis e perigosas.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fila de espera

Duas filas: uma para castrar outra para os medicamentos.

O movimento tem sido intenso nesta última semana de Julho no liceu Pedro Gomes, que abriu as suas portas para a bicharada receber os cuidados que merece.

Que a iniciativa se repita outra vezes! A população demostra grande adesão, o que prova a necessidade deste tipo de iniciativa.

Obrigado, Bons Amigos!
















Quem ama cuida!






Neste terceiro dia de campanha de desparasitação e castração que a Associação Bons Amigos está realizando na escola Pedro Gomes, na Achada Santo António, muita gente dá bom exemplo de como tratar bem o seu bicho, seja ele de raça ou vira-lata, grande ou pequeno, gato ou cão. Gente de todas as idades, mas aqui ficam dois exemplos daqueles que desde cedo aprenderam a dar valor e amor ao seu amigo.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Educar para prevenir o abandono dos animais





Pingão e Pingui, que também vieram da rua e são solidários com aqueles que continuam lá, cumprimentam as entidades organizadoras e todos os participantes do workshop Educar para prevenir o abandono dos animais, por darem sinal de que pretendem iniciar em Cabo Verde um novo capítulo na relação entre o ser humano e os animais que desde sempre o acompanharam.

Um cumprimento particular à Única, que aparece desta forma na vanguarda, entre as entidades de vocação científica e educacional, da protecção animal e da saúde ambiental urbana em Cabo Verde.

domingo, 26 de junho de 2011

Um novo capítulo no convívio homem/bicho em Cabo Verde



Reactivei meu blog só para poder cumprimentar publicamente as autoridades que, num gesto inédito em Cabo Verde, demonstram preocupar-se com o problema dos animais abandonados pelas ruas, mas demonstram preocupar-se com solidariedade e respeito e não com aviltantes matanças em massa.

Isso porque no dia 1 de Julho a Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação Bons Amigos e com a universidade Única, promove um workshop para debater a questão. O tema que preside o encontro é "Educar para prevenir o abandono dos animais".

Entre outros oradores estarão:

O presidente da CMP, Ulisses Correia e Silva (que pelo que eu soube está empenhado pessoalmente no assunto! - que diferença dos tempos do Filú e seu vereador para este sector, que nunca ligou a mínima para os esforços em melhorar a situação dos animais na cidade).

O representante da Bons Amigos na Áustria, associação que garante o financiamento da associação daqui.

A ministra da Saúde Cristina Fontes - que tem animais em casa e cuida bem deles, alguém a quem certamente repugna a situação existente e que, acredito, tudo fará para mudá-la, agora que é responsável por uma pasta ministerial em que pode agir nesse sentido.

O ministro da Cultura, que não sei se tem animais em casa mas que, se aceitou participar no workshop, é porque tem sensibilidade para o assunto.

O professor universitário Edwin Pile, que falará sobre o papel das universidades na educação para a Saúde Pública.

Data: 1 de Julho, sexta-feira
Horário: 10h
Local: Câmara Municipal da Praia - Plateau