sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ministros que gostam de bichos

Por sua vez, a ministra da Saúde, Cristina Fontes, que participou no workshop na CMP, garantiu aos que militam pela protecção e saúde dos animais como factor de melhor saúde humana que o seu ministério será sim um parceiro nessa luta.

Lembrou que durante muito tempo ninguém ligou a essa realidade, mas que agora que surgem associações que mexem com as consciências, isso é um primeiro passo e as coisas vão mudar. Os governos não podem fazer tudo sozinhos, referiu, razão pela qual, nas suas palavras, o trabalho das associações é muito importante.

As associações e os bichos de Cabo Verde em geral agradecem!

Último a intervir, o ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa, cantarolou um tema seu que fala dos cachorros da praia do Tarrafal, onde vivem num paraíso, já que comida nunca lhes falta, em particular algum resto do peixe que vem nos botes (é verdade, há aqui no blog fotos de cães do Tarrafal, têm bom aspecto).

O ministro recordou as vantagens do cão crioulo vira-lata sobre os de raça, pois os primeiros são muito mais inteligentes (atravessam a rua na hora certa, sabem esperar sem se arriscar) e resistentes a doenças, bem adaptados ao clima e à alimentação. O problema é que, "moda gente criolo, ta pari tcheu!", daí a necessidade de pôr limites à reprodução.

Bichos de Cabo Verde agradecem aos ministros, à CMP, à Bons Amigos e a todos os seus amigos!


Sem comentários: