sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eles precisam de ajuda...

E estão conseguindo. Animais com ou sem dono têm no casal Sílvia e Paolo, italianos residentes no Mindelo há cerca de uma década, verdadeiros amigos. Eles fundaram a associação SIMABÔ, cujo objectivo é não só tratar animais doentes e fazer castração para que não se reproduzam à toa, mas sobretudo sensibilizar as pessoas para que os respeitem, fazê-las pensar que, para eles, bichos, a vida é como para nós, com dores ou alegrias, saúde e doença. Outro objectivo importante da associação SIMABÔ é arranjar donos para os animais, depois de tratados. Donos responsáveis, claro.


Seja na sede da associação, seja em sua própria casa, onde acolhem mais de uma dezena de gatos e alguns cães, entre convalescentes e saudáveis, Sílvia Punzo e o marido mostram que realmente amam os animais.
Na sua luta para lhes dar uma vida sem tanto sofrimento, têm conseguido apoios vários. Com frequência recebem veterinários italianos que vêm como voluntários passar temporadas a trabalhar na SIMABÔ. E algumas empresas têm colaborado também, de forma significativa. Basta ver os logos no blog da associação: http://simabo.wordpress.com/


Voltaremos a falar da SIMABO outras vezes, para já ficamos com duas imagens que mostram um pouco desse trabalho.
O gato, cego devido a infecção por clamídia (que além de doença sexualmente transmissível também é causadora de uma infecção nos olhos), veio para ser tratado e, naturalmente, passou a viver com os seus protectores. Segundo a dona, depois de se habituar ao espaço doméstico, faz absolutamente tudo o que os outros gatos da casa fazem. O cãozinho encontrei internado na SIMABÔ em fins de Dezembro. A esta hora, já deve estar curado.






Sem comentários: